segunda-feira, 7 de abril de 2014

Una Canción, Capítulo 4 - Planos Adiados

Ponto de vista de Ucker

Ucker viu a ruiva deixar o palco de repente, parecendo muito abalada e sentiu de imediato que algo estava errado. Ele conhecia Dulce o suficiente para saber que ela jamais faria aquilo se não tivesse uma boa razão. Será que fora a discussão por telefone com o noivo que a deixara sem “cabeça” para apresentações? Ou seria algo ainda mais grave?

Não aguentando ficar ali sentado sem poder fazer nada, Christopher levantou-se e foi até Anahí. Ao seu redor todos comentavam o ato de Dulce, buscando entender o que acabara de acontecer.

- Aní, você sabe o que aconteceu com a Dul? – O cantor perguntou afobado, jogando-se de qualquer jeito na cadeira ao lado da loira.

- Não, não... Ela estava bem até agora pouco... – A outra respondeu com o olhar perdido e a voz baixa, encarando o palco como se esperasse que a amiga fosse voltar a qualquer momento.

- Então vai atrás dela, Aní, por favor! Pode ter acontecido alguma coisa! – Ucker pediu, aflito – E se ela estiver se sentindo mal?

- Ai Chris, vira essa boca pra lá! – A loira o repreendeu batendo os nós dos dedos na madeira da mesa diante de si – Calma, eu vou até lá! Conheço a minha “Dul” muy bien! O que quer que esteja acontecendo, eu vou descobrir! – Ela levantou-se decidida.

- Qualquer coisa, me liga Aní! Qualquer coisa, entendeu? – Ele pediu com a voz séria enquanto a companheira de grupo já se encaminhava para a saída do bar.

- Relaxa “Uckerzinho”. Vai ficar tudo bem! A Maria é “Dulce” mas não é feita de açúcar, não! Deixa com a “tia” Aní aqui que eu sei o que estou fazendo, cierto? – Ela se gabou depois de soltar o pior trocadilho de todos os tempos. Ainda bem que a Anahí resolveu ser cantora, porque se tivesse optado pela carreira de humorista certamente não teria dado certo, foi o que Ucker pensou ao ver a loira deixá-lo sozinho na mesa.

- Christopher, a Anahí foi ver o que aconteceu com a Dulce? – Pedro foi até o cantor com a expressão preocupada. Atrás dele outras pessoas da produção também se aproximaram querendo saber notícias da ruiva. Por que todos estavam perguntando sobre a Maria para ele era uma questão que ele não sabia e nem queria pensar sobre...

- Foi sim! Pedi para ela ligar caso tenha acontecido alguma coisa com a Dul – Chris respondeu procurando pela sua bebida e dando-se conta que havia a esquecido do outro lado do bar.

- Menos mal, o jeito é esperar por notícias... – O produtor deu de ombros, aparentemente convencido com a resposta – E aí, quem é o próximo a cantar? Vai encarar Christopher? – Ele provocou.

- Eu? Hããã... Agora não! Acho que não estou com cabeça para isso... – O cantor desconversou.
- Que isso, cara... Todo mundo cantou! Agora é a sua vez! Ou vai dar para trás que nem a Dulce? – Poncho falou, querendo “cutucar” o companheiro.

- Ahhh, você vai sim! – Linda surgiu de repente ao lado de Ucker, sussurrando para ele – Dignidade Christopher Uckermman! Se você continuar desse jeito, todo mundo vai perceber que você está beira de um ataque de nervos por causa da Dulce. Anda, sobe naquela palco e sossega esse seu coração mole!

- Linda, você sempre foi chata desse jeito ou está se empenhando mais de um tempo para cá? – Ele fez cara feia para amiga.

- Não estou sendo chata, estou sendo realista! – A assessora se defendeu.

- Tá bom, tá bom... Eu sei o que você está pensando... – Ela soltou o ar pesadamente, se arrependendo por ser tão dura com o amigo – Eu vi o olhar dela para você. E... foi incrível! O jeito que um olhou para o outro, a forma como ela cantou para você, porque para mim ela cantou aquela música só para você... É sério Chris, eu nunca vi algo assim! Foi surreal, fiquei até arrepiada! Agora eu entendo porque tantas fãs são Vondy’s. O que rolou aqui foi tão forte que eu quase consegui tocar, era uma energia muito viva no ar – Ela explicou com a voz baixa para que ninguém ao redor pudesse ouvi-la.

Christopher não conseguiu conter um sorriso. Então não fora coisa da sua imaginação? Aquilo realmente existiu! Dulce realmente cantara para ele e naquele momento os dois voltaram à época que estavam juntos, quando conseguiam se entender com um único olhar. Uau, aquilo era mais do que ele poderia imaginar para uma só noite!

- Mas pode ir tirando esse “sorrissinho” do rosto! – A morena deu um tapa de brincadeira nele – Eu juro que amanhã vou tentar descobrir o que está rolando entre vocês. Mas por enquanto, vê se não se empolga muito e, principalmente, não dá tanta bandeira. Vocês estão aqui para trabalhar, lembra? Além disso, ela tem um noivo! Vamos devagar, Uckerzinho! Não quero que você se machuque! Sei que esse lance ainda é bem complicado para você.

- Você tem razão! Não é hora de me precipitar... – O cantou concordou. Ao longe os companheiros continuavam insistindo para que ele cantasse – Vou seguir o seu conselho. Vou cantar um pouco para me distrair de tudo isso.

Porém, foi difícil tirar Dulce de seus pensamentos. O tempo todo ele ficou repassando mentalmente o que a Linda lhe falara e era impossível não se animar. O que ele vira naquela noite o deixara ainda mais confuso. Seria possível que a ruiva ainda sentisse algo por ele? E se sentisse, quanto daquele antigo sentimento ainda restava no coração de Dulce?

Ponto de vista de Dulce

As batidas insistentes na porta irritaram Dulce profundamente, até que ela ouviu a voz tão amiga e familiar de Anahí. Por mais que quisesse não podia ignorar o chamado da loira. Não quando ela soava tão preocupada. Também não era para menos que Any estivesse assim. Da forma como Dulce havia abandonado o palco no meio da música e saído de lá sem mais nem menos, deixava muito a se imaginar. Todos deviam achar que ela tinha ficado louca ou algo do tipo. Os que a conheciam melhor, como no caso de Any, deviam saber que algo estava errado com a ruiva. Deviam saber que ela não faria algo assim se não tivesse acontecido algo realmente grave. Por isso Dul foi até a porta e a abriu. Mas não sem antes dar uma conferida no espelho para ver como estava sua cara. Péssima, é claro. Teria que fazer um enorme esforço para disfarçar o que estava acontecendo. Afinal ela não pretendia contar o real motivo de seu surto, por mais que amiga tivesse a melhor das intenções em ajudá-la.

- Dulcezito! - exclamou Anahí fazendo aquele bico e aquela voz de bebê que só ela sabia fazer - O que deu em você para sair da festa daquele jeito? Aconteceu alguma coisa? Você tá bem?

- Calma Any, eu estou bem, não se preocupe - apressou-se em explicar Dulce Maria - Passei um pouco mal, só isso. Acho que foi porque bebi demais. Mas agora já estou melhor…

- Sei - respondeu a outra levantando uma das sombrancelhas numa expressão desconfiada - Conta outra, Dul, porque essa tá muito manjada.

- É sério! Estou falando a verdade! - da forma como eu parecia ofendida com a desconfiança dela qualquer um acharia que eu estava mesmo falando a verdade. Qualquer um menos Anahí.

- Tá bom, e você pensa que me engana? - insistiu a loira - Eu te conheço Dulce, para você passar mal precisa bem mais do que aquelas duas margueritas que você tomou.

- Ahhh você é tão irritante as vezes por me conhecer tão bem - reclamou Maria cruzando os braços e sentando na cama com tudo na cama.

- Eu sei, obrigada - respondeu Any sarcástica enquanto se sentava ao lado de Dulce - Agora vai, me conta o que realmente aconteceu com você. Porque saiu que nem uma louca de lá?

- Ok, também não precisa pegar tão pesado comigo - resmungou Dulce ainda chateada por não ter conseguido manter sua mentira. No fundo ela sabia que uma hora Anahí sacaria o que estava acontecendo e que ter o apoio da loira naquela história não seria má ideia. Mas ainda assim, não era legal ser desmascarada tão facilmente mesmo que por uma amiga - Eu me desconcentrei na hora do show. Errei a letra e me atrapalhei toda. Dai fiquei morrendo de vergonha e achei melhor sair…

- Jura, Dul? Nada do que você disse é novidade. Sabe, eu estava lá e pude ver exatamente como tudo aconteceu - ironizou Any já meio que perdendo a paciência com Dulce - O que quero saber é o que foi que te distraiu? E também não vem com essa de que foi só uma distração, tenho certeza que tem mais coisa ai!

- Ai, ok! - se rendeu Dul as investidas da amiga - Eu perdi a concentração porque fiquei reparando numa pessoa que estava cantando na platéia…

- Uma pessoa… Que pessoa, caray?

- Ucker! Christopher, ok? Christopher Uckermann! Christopher Alexander Luis Casillas von Uckermann!! Quer que eu soletre?

- Não, não. Só com o “Ucker” já deu pra sacar… - Any falou de forma mansa como se estivesse com medo da forma ríspida como Dulce havia falado. A ruiva parecia furiosa por ter tido que falar aquilo,mas mesmo assim Any ariscou continuar com o interrogatório - Mas Dul, porque você você estava reparando nele? E o mais importante, porque isso te deixou tão abalada.

Dulce não respondeu de imediato. Apenas lançou um olhar de culpa para a amiga. Any sabia muito bem o que estava acontecendo ali. Já vira e já participara dessa novela muitos anos atrás. Na época em que Dulce e Christopher namoraram por alguns meses, muito antes de o RBD acabar, Anahí tinha sido uma das pessoas que mais dera apoio ao casal. Ela ajudou a manter a relação em sigilo absoluto, até mesmo dentro da própria equipe da banda. Ela também deu muito força, tanto para um como para outro, quando as coisas começaram a dar errado e ele se separaram. Logo, não tinha ninguém além dos dois que entendesse melhor aquela situação. Se tinha alguém que entenderia ou pelo menos apoiaria Dulce naquele momento, era a loira. Alguns segundos depois, Dul respirou fundo e tomou coragem para dizer o que estava sentindo.

- Não sei o que está havendo comigo, Any - começou a ruiva fitando o chão com as mãos apoiadas na cama ao lado de suas pernas - Só sei que estou muito confusa. Realmente não imaginava que algo assim pudesse acontecer. Não imaginava que ele ainda pudesse mexer com minha cabela dessa forma. Quer dizer, já se passaram tantos anos. E não tem nada a ver eu sequer pensar nisso afinal essa história toda ficou no passado. Eu superei, estou vivendo minha vida muito bem, estou noiva… - ela fez uma pequena pausa dramática depois daquela última palavra,como se ela tivesse acionado um despertador na cabeça de Dulce - E quer saber? Não sei nem porque eu fiquei daquele jeito. Deve ser todo esse estresse dos ensaios que não correram tão bem como eu imaginava. Toda essa expectativa do reencontro… É, deve ser isso…

- Dul, você sabe que não é só isso - falou Anahí corajosamente, arriscando despertar a fúria de Dulce outra vez - Você e o Christopher tem muitos “assuntos inacabados” para resolver. As coisas entre vocês não terminaram exatamente da melhor forma.

- Mas terminaram Any, e terminaram para sempre há muito tempo - disse Dulce convicta - Não tem porque ficar deixando isso voltar a tona. Se por acaso deixamos algo pendente no passado, então agora já é tarde para tentar concertar. Só o que eu queria é pudéssemos ser os mesmos amigos de antes…

- Não vão conseguir voltar a ser o que eram antes se não conversarem e se acertarem. Você sabe qual é a minha opinião sobre isso tudo, não preciso nem dizer... - e Dulce sabia mesmo. Any sempre fora a maior Vondy de todo o mundo, para ela Dulce e Ucker sempre se amaram e sempre iriam se amar. E por causa disso Dul temeu que Any fosse querer dar uma de cupido de novo para juntar os dois.

- Any, não vamos voltar a ficar juntos, ok? Nem sequer pense nessa possibilidade. Não se esqueça eu estou noiva. NOIVA! E eu realmente amo o Luis Rodrigo. Casar com ele será o melhor a fazer, é nisso que eu devo pensar, e só nisso!

- Não me pareceu muito segura. Tem certeza que está pronta para assumir esse compromisso, Dul?

- Claro que sim! Quer dizer, porque não estaria? Nós estamos juntos há muito tempo, nos amamos, somos adultos responsáveis e bem resolvidos. Porque não poderiamos nos casar?

- Não foi isso que perguntei, mocinha. Quero saber se está segura da sua decisão. Se é isso mesmo que você quer. Olha não me leve a mal, mas se essa coisa de reencontro acontecesse quando o Velasco me pediu em casamento eu acho que não teria aceitado. Era a coisa mais importante do mundo pra mim naquele momento. Sei que cada um tem sua visão e tal, mas sei lá Dul…

- Certo, talvez me casar agora não estivesse nos meus planos. Mas o fato é que eu não tive escolha, eu já aceitara participar do reendontro. Se eu rejeitasse o pedido ele poderia me deixar. E só estamos noivos Any, não quer dizer que vamos nos casar amanha. Isso pode ocorrer daqui há um ano ou mais… Mas esse também não é o ponto.

- Então qual é o ponto?

- Que eu realmente não devia estar tendo esse comportamento. Digo, em relação ao Ucker. Não há absolutamente nada acontecendo e também não haverá. Até porque ele provavelmente também não sente mais nada por mim e não deve estar tendo nenhum surto como o que eu tive.

- Não estaria tão certa disso se fosse você…

- O que quer dizer com isso? - perguntou Dulce interessada.

- Nada não. Mas olha amiga, seja lá o que for, acho que você só precisa seguir o seu coração. Deixa ele te falar o que é melhor a se fazer. Tanto em relação ao Rodrigo, como em relação ao Christopher. Se sentir que deve tentar acertar as coisas com o bebê, então faça isso. Se sentir que as coisas estão bem como estão e que não vai mais pirar, então deixe tudo como está. E se sentir que talvez não queira se casar, então termine de uma vez esse noivado…

- Any! - repreendeu-a Dul.

- Ok, ok, parei de me meter. Mas que fique claro que só estou dizendo isso com a melhor das intenções.
- Eu sei… Obrigada por ser uma boa amiga, como sempre foi!

- Certas coisas nunca mudam, docinho - a loira deu uma piscada para a amiga - Amizades, amores… tudo isso dai.

Dulce queria fazer cara de brava pela persistência de Any com aquele assunto, mas não conseguiu fazer nada além de rir. Ninguém melhor do ela sabia como aquela situação era confusa e embaraçosa para a ruiva. Dul definitivamente precisava dela agora, mais do que nunca. Afinal, com quem mais iria dividir aquelas coisas? Quem mais iria ajuda-la a descobrir o que diabos era aquilo, afinal. Só podia ser Any e seria ela! Decidiu então que deveria ser completamente sincera com a loira. Mesmo que fosse a coisa mais constrangedora do mundo, ela tinha que falar. Qualquer outra poderia pensar coisas horríveis dela se ouvisse o que tinha para dizer. Mas não Anahí. Ela não a julgaria, não sem antes entender tudo o que se passava. E mesmo que a verdade fosse que Dulce era sim uma pessoa horrível, provavelmente Any não se importaria e a apoiaria do mesmo jeito.

- Preciso que me ajude numa coisa Any - começou Dulce, depois de respirar fundo algumas vezes - Uma coisa que só você pode fazer…

- Sim senhora, o que precisar - respondeu ela com entusiasmo e um sorriso sincero.

- Quero que descubra para mim se o que rola entre Christopher e Linda é mesmo só amizade. Preciso saber se ele tem algum interesse nela. E também preciso saber se há alguma possibilidade de que ele ainda sinta algo por mim. E não me olhe com essa cara, ok!? - Dulce reparou na surpresa de Any ao ouvir seu pedido - Preciso saber disso porque é a única forma de eu sossegar. Se eu souber com certeza que ele já está em outra e que nem pensa mais em mim dessa forma, isso será o ponto final que eu preciso. Não terei outra escolha senão esquecer toda essa “situação” dos últimos dias e seguir em frente…

- Está bem, se é isso que quer. Vou descobrir tudo para você. Amanha mesmo se quiser já terei levantado as informações.

- Mas que eficiência! - brincou Dul.

- Detetive Any não brinca em serviço, baby! - disse a loira e em seguida deu uma piscada. As duas quase rolaram pela cama de tanto rir.

Ponto de vista de Ucker

Christopher acordou cedo no dia seguinte, tomou uma ducha rápida, engoliu o café no quarto mesmo e não quis esperar pela Linda. Seguiu para o estúdio de dança e ficou plantado ao lado da entrada.

Assim como imaginava, Anahí foi uma das primeiras a chegar. Sempre bem-humorada e disposta, a loira parecia empolgada para mais um dia de ensaio.

- Bueeeenos díiiias! Caiu da cama é, Uckerzinho? – Ela brincou indo até o amigo e depositando um beijo na sua bochecha.

- É, meio que cai... – Ele respondeu sem jeito – E aí, notícias da Dulce? – Christopher não se aguentou e foi direto ao assunto, esquecendo-se da sutileza.

- Ahhh, então é por isso que você está aqui?! Sabia que tinha algum motivo! Você é sempre um dos últimos a chegar no ensaio – A loira exclamou deixando-o vermelho de vergonha.

- Não é nada disso, Aní! Não pira! Só fiquei um pouco preocupado, poxa! Ela é minha companheira de banda. Se fosse com você eu também me importaria da mesma maneira! – Ele tentou se justificar, tropeçando nas palavras e mexendo as mãos, ansioso.

“Poxa Christopher, você é um ator! Deveria saber disfarçar melhor as suas emoções”, ele pensou consigo mesmo, completamente ciente que a sua desculpa não convencera a loira.

- Preocupado do mesmo jeito que você costumava fazer antigamente? – Anahí perguntou com um olhar provocativo, a voz cheia de segundas intenções.

- Já disse para não pirar, Aní! Só quero saber se a Dulce está bem, só isso! Será que você pode me responder? – Ele pediu nervoso, passando as mãos pelos cabelos despenteados.

- Tá bravinho por que, Chris? Antes vocês também não eram parceiros de banda? Era só isso que eu estava querendo dizer... – Ela deu de ombros fingindo inocência.

Ucker apenas a fitou com a expressão fechada, claramente não gostando da ironia da amiga. Os dois trocaram um olhar demorado até que ela, por fim, percebeu que ele não ia dar o braço a torcer e se deu por vencida.

- A Dulce está bem. Ela só bebeu alguns drinques a mais, ficou meio tonta e preferiu ir para o quarto antes que o mal-estar piorasse – Ela contou com a voz firme, sem gaguejar, o que fez Ucker pensar que a loira era muito melhor em disfarçar do que ele. Christopher percebeu que se tratava de uma mentira logo de cara. Ele conhecia a Maria muito bem e tinha certeza que era preciso muito mais que alguns drinques para “derrubá-la”. Mas, mesmo sabendo que o companheiro não cairia naquela desculpa esfarrapada, Anahí manteve a mentira, dizendo cada palavra com veemência.

- Ótimo, então... – Ele concordou, desistindo de tentar arrancar mais alguma informação da loira. Estava na cara que dali não sairia nem mais uma palavra que fosse de fato interessante a ele. O jeito era esperar a Dulce chegar ao ensaio e conferir o seu estado com os próprios olhos.

- Uckerzito, Uckerzito... Você não me engana! Eu vi você e a Dul conversando ontem à noite, e vi como você a olhou quando ela estava cantando... E agora você está aí, morrendo de preocupação e querendo saber notícias da Maria. Fala a verdade, você ainda é afim dela, não é? – A loira insistiu, falando em tom de confidência e apoiando um dos braços no ombro do amigo, aproximando o seu rosto do dele.

- Já falei para não pirar, Aní! A Dulce está noiva e nós estamos aqui por motivos profissionais, nada além disso – Ele retrucou nervoso, tirando o braço da amiga do seu ombro e afastando-se dela.

- Tá bom, tá bom! Não está mais aqui quem perguntou – Anahí levantou os braços, como se quisesse dizer que estava se rendendo.

- Melhor assim. Não quero misturar as coisas e nem criar problemas para a Dulce – Ucker voltou a afirmar, tentando parecer o mais natural e tranquilo que ele conseguia. Por dentro ele estava uma pilha de nervos. Será que estava tão evidente assim que aquele assunto ainda mexia com ele? Ou será que a Dulce havia comentado algo sobre ele com a Anahí?

- Ahhh, aí está você! Obrigada por me esperar para o café, viu? – A Linda entrou no estúdio brigando com o amigo.

- Uckerzinho caiu da cama hoje. Ou melhor, nem deve ter conseguido dormir pensando se a Dulce estava bem. Não que ele se importe! Não, não... Não é nada disso! É só para saber mesmo... Preocupação normal entre amigos, coisa de parceiros de banda... – A loira ironizou, rindo da própria “piadinha” sem graça.

Ucker olhou feio para a loira e soltou o ar pesadamente – Na boa, vou começar a me aquecer. Hoje está impossível falar com você, Aní – Ele avisou, dando as costas para as duas garotas e caminhando até a grande sala espelhada onde eram realizados os ensaios de coreografia.

Ele encostou-se em uma das barras horizontais fixadas na parede e começou a se alongar. Imediatamente se arrependeu de ter deixando a Linda sozinha com a Anahí. Ele lembrava que a assessora dissera na noite anterior que iria dar um jeito de descobrir o que rolava entre ele e a Dul. E já dava para sacar que a Anahí tinha saído da cama aquele dia especialmente inspirada a executar o seu antigo papel de “Cupido Vondy”. Ou seja, deixar as duas juntas não era nem de longe uma boa ideia... Com certeza não sairia boa coisa dali.
Ucker ficou “vigiando” as duas amigas de longe, torcendo para que a Linda segurasse a língua e não falasse nada demais quando viu Dulce chegar ao ensaio. Ela estava com a aparência de quem não dormira bem e com olheiras. Ela mal falou com o pessoal que já estava por ali e foi direto para o alongamento, com cara de poucos amigos.

A expressão dela ficou ainda pior quando o coreógrafo chegou e pediu que todos ficassem em posição. Ucker caminhou até o lado da ruiva e sentiu que ela estava tensa. Bom, pelo menos não era só ele que estava com medo daquele ensaio. O desempenho dos dois andava tão ruim que ele temia que eles não conseguissem pegar a coreografia a tempo. Ucker sabia que dali a pouco tempo eles teriam a gravação do clipe da música nova de trabalho e os novos passos precisariam estar mais do que ensaiados e decorados a essas alturas... Porém, estava difícil reencontrar a velha sincronia que ele e Dulce costumavam ter.

O ensaio foi rolando e a dupla teve seus altos e baixos. Em alguns momentos, principalmente nos passos onde eles não precisavam ficar tão perto um do outro, a coreografia corria sem problemas. Ucker até conseguiu improvisar uma “gracinha” e fez a ruiva cair na risada. Porém, as coisas ficavam “enroladas” mesmo era quando precisavam dançar juntos. Aí era um tal de um pisar no pé do outro, errar o passo, sair do ritmo, ir para o lado errado... Por mais que Christopher se esforçasse, parecia que existia uma barreira entre os dois, algo que ele não conseguia romper. Ucker olhava para Dulce e via em seu olhar que ela se sentia da mesma maneira. Tudo o que ele queria era encontrar um meio de transpor aquele muro que haviam criado e que parecia aumentar a cada dia.

- Já chega por hoje! Amanhã nós continuamos! E Christopher e Dulce, por favor, tragam a coordenação motora para o próximo ensaio, ok? Vocês estavam um desastre total hoje! – O coreógrafo chamou a atenção deles na frente de todo mundo, o que só piorou a cara da Dul e levou a moral de Ucker lá para baixo.

- Fica tranquilo, Jack. Isso não vai mais acontecer! Tenho certeza que eu e o Christopher vamos dar um jeito de aprender a coreografia logo. Não sei nem o porquê não pegamos ainda... Acho que deve ser só uma falta de treino, só isso... Mas amanhã vamos nos empenhar mais! – A ruiva falou com a voz decidida, as mãos fechadas ao lado do corpo. Algo na forma como ela disse aquelas palavras, como se o fato deles não conseguirem pegar os passos fosse só fruto da incompetência deles e não de algo que pudesse estar rolando entre os dois, deixou Christopher chateado. Mas também, o que ele esperava? Que ela sentasse ali mesmo, e caísse no choro confessando que estava louca de amores por ele? Tratando-se de Dulce Maria ele sabia que isso jamais aconteceria. O jeito era se conformar e seguir o conselho da Dul: Colocar mais empenho e focar no ensaio. Só no ensaio!

O cantor deixou o estúdio cabisbaixo. Dispensou o almoço em grupo, assim como a Dulce que preferiu comer no quarto junto com a amiga, e fez a refeição no seu dormitório. Ele queria ficar em paz, mas a Linda, como de costume, não deixou. Enquanto ele comia em silêncio ela tagarelava sem parar, o prato praticamente intacto na sua frente.

- Conversei bastante com a Anahí! Ela é tão gente boa, né? Tem um astral tão bacana – A assessora falava agitando as mãos, muito empolgada – E você não sabe... Soltei umas indiretas, como não quem quer nada, e perguntei sobre a Dulce. E aí, como quem não quer nada também, ela deixou entender que a Dul ainda sente algo por você sim! Aí é claro, eu não perdi tempo e, de uma maneira muito sutil, falei que você também tem uma quedinha por ela... Heey, você não vai ficar feliz? Fiz todo o “serviço sujo” e você nem me agradece? – Ela ficou indignada ao ver que o amigo continuava a comer sem expressar nenhuma reação de surpresa ou ânimo.

- Lí, você não ouviu o que a Dulce falou no final do ensaio? Ela foi bem clara: Precisamos focar nesse novo projeto e deixar todo o resto de lado. E ela está certa! Na boa, não quero mais ficar fazendo papel de bobo, correndo atrás de notícias dela, ficando todo nervoso quando estamos juntos... Eu conheço bem a Dul. Se quisesse algo, ela mesmo viria e falaria comigo. A Dulce não é mulher de meias palavras... – Ele explicou antes de se servir de outra porção do seu filé grelhado, parte da dieta para manter a forma e ficar com tudo “em cima” para a nova turnê. Depois do discurso da ruiva naquela tarde Ucker estava mais do quem convencido: O que ele vira na noite anterior fora fruto da sua imaginação. Dulce definitivamente não queria nada com ele.

- E então o que você vai fazer? – A empolgação da assessora murchou na mesma hora.

- O que eu vou fazer? Isso aqui, ó... – Ele pegou o celular e discou um número. Menos de um minuto depois alguém atendeu do outro lado – Bueno, Igor? Christopher, tudo certo? Cara, estava pensando aqui... Estou super enrolado com um novo projeto, mas tenho o final de semana livre. Que tal reunir a galera e descer para a minha casa de praia? Podemos bater uma bolinha, tomar umas, dar um mergulho...

Cinco minutos depois tudo já estava combinado.

- Pronto, é isso! Essa semana de ensaios já está quase acabando, então vou tentar desencanar da Dulce, relaxar um pouco no final de semana, tomar um banho de mar e voltar com as energias renovadas. Acho que eu comecei da forma errada aqui, com muitas expectativas e planos... Um novo começo vai me fazer bem – Ele concluiu dando um gole no seu suco natural – E aí, topa ir com a gente?

- Claro! Não posso te deixar sozinho, Uckerzito! Se não você faz besteira... Além disso, esse seu amigo Igor é “mó” gato! – A Linda brincou fazendo os dois caírem na risada.

- Então, litoral aí vamos nós! – Ucker disse levantando os copos para sugerir um brinde – Que o fim de semana chegue logo!

***

Ucker já estava com as malas prontas e tudo combinado para o passeio do final de semana. Após o ensaio, que mais uma vez terminara com uma bronca do Jack por causa do seu desempenho e da Duce, ele correu para o seu quarto afim de tomar uma ducha, arrumar os últimos detalhes e livrar-se daquela prisão para finalmente curtir o tão esperado sol do litoral.

A Linda não parava de mandar mensagens para o seu celular, apressando-o.

Christopher deixou que a água levasse embora toda a tensão e o estresse da semana. Pelo menos pelos próximos dois dias ele não queria pensar em trabalho. O plano era descansar a mente e recarregar as energias. Quando retomasse os ensaios ele seria um novo Ucker.

Assim que saiu do banho, Chris ouviu o telefone do quarto tocar.

- Linda, Linda, mas será que não dá para esperar só um pouquinho? – Ele resmungou antes de atender a chamada – Bueno!

- Christopher? É Pedro! Será que você pode dar um pulo aqui no meu quarto? Preciso conversar com você.

- Claro! Daqui dez minutos estou aí!

- Fico esperando – O produtor disse antes de encerrar a chamada.

Ucker desligou o telefone com a expressão preocupada. Pedro querendo falar com ele no seu quarto não era boa coisa. Se não fosse algo sério ele teria dito durante o ensaio de voz que rolara naquela manhã e que o produtor acompanhara de perto.

Ele vestiu-se rapidamente e deixou seu quarto, entrando no elevador para ir até o andar de Pedro. Seja lá o que fosse, ele preferia descobrir logo.

Ponto de vista de Dulce

Finalmente folga! Dulce estava esperando ansiosamente pelo fim de semana desde que as coisas começaram a dar errado durante os ensaios de coreografia com Ucker. Não que ela não tenha gostado de voltar para o grupo, reencontrar todo o pessoal e estar participando desse projeto. Mas ela esperava se sentir mais segura ao lado do seu ex-namorado, ainda mais enquanto eram apenas os ensaios iniciais. O que a deixava mais desconfortável era que perto de Poncho ela conseguia se comportar normalmente como se eles não tivessem sido nada além de bons amigos a vida toda. Agora com Christopher a coisa era diferente, sempre fora diferente na verdade. Mas agora que Dulce estava noiva, com a vida feita, e muito mais madura do que na época do RBD, ela achava que essas coisas não existiriam mais. Pelo jeito estava muito enganada. E ter aquele tormento em sua cabeça não estava ajudando nenhum pouco a ela se focar nos ensaios e em seu trabalho que no momento era cantar e dançar em grupo. Os ensaios daquela última tarde haviam sido muito ruins, e novamente ela e Ucker tinham sido o centro das atenções por suas constantes falhas.

Mas por sorte, sua mente teria um breve momento de descanso. Longe daquele hotel, dos estúdios e principalmente do salão de coreografia, ela teria paz e sossego para colocar sua mente em ordem e refletir sobre o seu objetivo. E naquele momento seu objetivo era: reencontrar seu noivo e aproveitar o final de semana com o homem com quem passaria o resto da vida. Dulce chegara aquela conclusão depois de uma conversa que tivera com Anahí logo antes de voltarem para o quarto. Ela contara a Dulce que havia conversado com Linda e que confirmou que entre eles não havia nada além de amizade e mais, que achavam que Ucker ainda sentia algo pela ruiva sim! Aquela notícia deveria ter deixado Dulce ainda mais confusa e perturbada, mas ao contrário, fez a garota tomar uma decisão e colocar um ponto final em tudo de uma vez.

Não podia deixar Chris ter nenhuma esperança com ela, e ela também não podia deixar crescer em si nenhuma esperança de que eles poderiam ficar juntos de novo. Tudo pelo simples fato de que ela já sabia que eles não davam certo juntos. Era simples, não podiam e não iriam ficar juntos. Só restava aceitar isso e, como ela ultimamente sempre estava repetindo para si mesma, seguir em frente.

O telefone de Dulce María tocou enquanto ela fazia as malas para voltar para a casa. Olhou o visor do celular e viu que se tratava de Pedro Damian. Mas o que o produtor queria com ela àquela hora? Já haviam dados os avisos finais a todos logo depois do último ensaio daquela sexta-feira. Pelo que Dulce havia entendido, eles só se veriam na segunda seguinte. Mas também podia ser algo que não tinha a ver com os ensaios nem nada disso já que Pedro era seu amigo de longa data. De qualquer forma Dul atendeu:

- Bueno?

- Bueno, Dulce?

- Hola, que onda Pedro? - disse a garota descontraída, sem esperar grandes novidades do produtor.

- Pode vir até o meu quarto, preciso falar com você - respondeu Pedro de forma séria.

- Ok. Algum problema?

- Não, é apenas um aviso que tenho que dar a você e… bem, melhor falarmos pessoalmente.

- Está bem, estou ai em um minuto.

Dulce desligou o celular e deixou a mala feita pela metade para ir atender ao chamado de seu produtor e amigo. Ela sabia que para devia ser algo urgente. Mesmo que Pedro não tivesse expressado nenhum alarme ou pressa na voz, Dul sabia que era no mínimo algo importante. De outra forma não a teria incomodado quando sabia que todos estariam fazendo suas malas para ir embora. O quarto de Pedro Damian ficava um andar acima de onde os integrantes da banda estavam. Era o andar do pessoal da produção. Sempre muito reservado, o criador do RBD estava num quarto só seu. Maria parou diante da porta e bateu. Logo ouviu a voz do amigo dizer “adelante”, então ela entrou. Adentrou o quarto com um sorriso e um “con permiso”, mas logo sua expressão murchou. No quarto junto com Pedro estava Christopher Uckermann. Mas o que diabos ele estava fazendo ali? E mais importante, o que diabos Pedro queria falar aos dois. A garota logo começou a ficar preocupada. Depois de Anahí, Pedro era o mais “vondy” em toda equipe que trabalhava com o grupo.

- Que bom que chegou, Dul - falou o produtor calmamente - Assim já posso dizer aos dois de uma vez do que se trata… - fez-se um silêncio no qual talvez ele estivesse esperando que algum dos dois falasse alguma coisa. Percebendo que isso não aconteceria, Pedro continuou - Como já sabem, a volta do RBD será anunciado a toda imprensa em breve. Será uma surpresa então nem mesmo os meios de comunicação convidados poderão falar nada do assunto até o dia do anúncio. Enfim, o fato é que temos muito pouco tempo até lá e ainda precisamos gravar um EP com as músicas novas, gravar o vídeo clipe do primeiro single, fora todos os ensaios que ainda temos pela frente…

- É… acho que já sabemos de tudo isso sim - falou Ucker num tom de brincadeira.

- Eu sei, niño - rebateu Pedro - Só estou repetindo para justificar o que vem em seguida. Porque sei que não vão gostar muito do que vão ouvir.

- Então diga de uma vez o que é! - pediu Dulce já impaciente.

- Ok. Preciso de todos em sua melhor forma o mais rápido possível e Jack me passou que vocês dois andam tendo problemas com os ensaios de dança. Ele disse que não estão pegando os passos novos e também estão tendo dificuldades de acertar as coreografias antigas. Por isso, infelizmente, terei que fazê-los ficar aqui durante o fim de semana, para terem um intensivo de dança com nosso coreógrafo. E não me olhem com essas caras. Agradeçam que Jack concordou em ficar para ajudá-los, se não teriam que dar um jeito de ensaiar sozinhos.

Quando enfim constatou que Pedro estava realmente falando sério, que não havia mais tempo de ele rir e dizer que tudo não passava de uma brincadeira muito sem graça, Dulce olhou para Christopher. Ele olhou para ele no mesmo instante e os dois ficaram se encarando com uma expressão que misturava medo, insegurança e constrangimento. Dulce não sabia como seria ensaiar sozinha com Christopher, ela só sabia de duas coisas, (1) seus planos de rever seu noivo tinham ido por água abaixo, (2) Rodrigo não ficaria nada feliz com aquela história e (3) o fim de semana seria mais longo do que esperava.

_________________________

Notas finais: E ai galera, o que acharam dessa bomba do Pedro? E o mais importante... o que esperam desse intensivão de dança? :P
Não sei não, mas acho que vem altas emoções por ai rs :D

beijos,
Sarah


_______________________________________________

Leia o próximo capítulo: Intensivo 

6 comentários:

  1. Pior trocadilho ever! AIUHAUIHAIUHA ai Dios... Gente a musica perfeita pra esse momento bobão do Ucker seria 'Apaga la Máquina' *O* 'verte sin tocarte....'
    Anahííí exploras esse negócio de assunto inacabado, eu acho digno mulher! Faz a Dulce falar tudo!
    XXXX é o Velasco?
    AGORA SIM agora gostei docê Dulce, ousada, vai lá mesmo descobrir o que tem entre a Linda e o Ucker u.u não se reprima (oh oh oh)
    Realmente precisa de muita bebida pra derrubar a María, companheira inseparável da Carmen IAHiuA
    Coordenação motora passou longe, realmente AUIHAUI ai gente ta na hora desses dois se fecharem num quarto... pra conversar logico (If you know what I mean)... só acho...
    Genteeeeee me levem pro litoral com o Ucker! *O*
    BOA PEDRO estrelinha dourada pra você! Gostei de ver... Agora também pra economizar, os dois precisam dividir os quartos, subtrair as indiferenças e somar-se. Hohoho

    beeeijaaaaao meninas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Ucker nunca foi bom com piadinhas né?! kkkkkk... Adorei a trilha sonora que vc sugeriu! :P pfvr
      E a Anahí é como se fosse a gente nessa história, tentando fazer Vondy sair na real. E sim o XXXX era o Velasco. oh God estou precisando revisar melhor os caps antes de postar KKKKK, vlw por avisar amore!
      Ahhh com certeza, a Dulce é mor cachaceira gente, não fica bêbada tão fácil assim u.u
      E claro que i know what you mean :P hsuahushauhsa também acho que já está na hora galere!
      E o Pedro é outro anjo da guarda de Vondy, vai vendo! kkkkkk. E super achei digna a ideia de economizar com um quarto só! Super digno gente :P

      Obrigada por ler e comentar amore ;)
      beijos

      Excluir
  2. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI MENINAS Õ/

    Olha eu aqui de novo rs; quando entrei no blog e vi que tinha o capítulo novo,pulei de felicidade ~dança da alegria~ e que capítulo sensacional,a história está ficando cada vez melhor ;D

    "Ainda bem que a Anahí resolveu ser cantora, porque se tivesse optado pela carreira de humorista certamente não teria dado certo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrendo de rir dessa parte kkkkkkkkkkkkkk

    "... É sério Chris, eu nunca vi algo assim! Foi surreal, fiquei até arrepiada! Agora eu entendo porque tantas fãs são Vondy’s. O que rolou aqui foi tão forte que eu quase consegui tocar, era uma energia muito viva no ar" Linda descreveu perfeitamente bem o que senti ;')

    "Detetive Any não brinca em serviço, baby!" MORRI RINDO kkkkkkkkkkkkkkk gente que coisa mais linda essa amizade da Dul com a Any ;') fiquei toda boba aqui *---*

    Rir muito também da Any deixando o Uckerzinho sem graça kkkkkkkkkkkkkkkk aliás a Any tá demais,me fazendo rir horrores kkkkkkkkkkkkkkkkk ela com certeza será uma grande cupida juntamente com o Pedrinho hahahahaha ameeeeeeei esse empurrão dele hahahahahaha,com certeza vai rolar muitas emoções,espero que beijinhos e pegações hahahahaha aloka

    Ansiosa demais pelo próximo capítulo,mal posso esperar ...

    Mais uma vez PARABÉNS GAROTAS <3 vocês estão arrasando *-*

    ;*beijão enorme

    Até a próxima s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOOOIIIIIII Jéeh!

      Vivaaaa! Adoro quando as pessoas dançam de felicidade ao ver um capítulo da fic! É tão bom saber que o que escrevemos é capaz de contagiar as pessoas! *----*

      E olha, eu preciso te dar os parabéns! Você conseguiu escolher muito bem as melhores partes do cap. Anahí de detetive, Ucker zoando a loira e Linda descrevendo Vondy foram realmente os pontos altos!

      Aliás, Anahí tá demais mesmo! Certeza que essa mulher não vai sossegar até juntar Vondy de vez! E claro, a gente pira aqui!

      Olha, já aviso que esse "intensivão" vai bombar! Próximos caps estarão cheios de emoção, pode esperar!

      Jéh, muito prazer em conhecê-la e obrigada por acompanhar a história! Feliz demais em saber que está curtindo. Como eu sou uma Vondy "novata", às vezes fico meio insegura em não estar mandando muito bem...

      Te espero no próximo cap e adorei o comentário tãããooo "empolgado"! Rs! Fique à vontade sempre para dar pitacos e comentar a fic!

      Beijão, Manu

      Excluir
  3. Primeiro, to revoltada com meu celular que descarregou ben na hora que eu ia ler ontem, e por isso não serei a primeira a comentar. ¬¬

    Mas vamos ao capitulo:
    Que imprevisto hein, prevejo que vem fortes acontecimentos, esse casala ta quase me matando de ansiedade a cada capitulo.
    E olha, eu to com a Any viu, ela é a melhor cupido que ja vi, a Linda tmb cara, to amando elas duas. E agora o Pedro tmb ajudando bastante... To in love com tudo.

    Nao vejo a hora de ler o proximo. <3
    Por favor, não deixem uma gravida ansiosa, entao nao demorem a postar, obg de nada.. rs

    Bjos gatas e até o proximo capitulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem?! :D
      Primeiro obrigada por vir ler e comentar o/
      Ai eu tbm fico revoltada quando essas coisas acontecem rs. Mas tudo bem, no próximo vc consegue ser a primeira kkkkk

      Sim muito imprevisto esse 'intensivo' ai, Pedro pegou os dois de surpresa e acabou com os planos deles rs
      Sim, Any e Linda são as cupidos 'vondys' da história, elas serão essenciais para que as coisas aconteçam entre esse casal de lerdinhos kkkkk

      E você tá grávida é? Que amor <3 Não te deixaremos ansiosa não, vamos tentar manter a rotina de postar sempre as segundas ;)

      Obrigada pela comentário
      beijoos
      Sarah

      Excluir